Temperatura sobe em Brasília após região registrar recorde de frio
Termômetros, no entanto, seguem abaixo do acostumado pelos moradores

SBT Brasil
Após registrar recorde de frio na madrugada de 5ª feira (19.mai), a temperatura subiu em Brasília. Ainda assim, os termômetros seguem abaixo do acostumado pelos moradores.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na madrugada desta 6ª feira (20.mai), os termômetros chegaram a 3ºC. Pela manhã, ainda era possível sentir os efeitos das baixas temperaturas.
A temperatura baixa, no entanto, também provocou cenas tristes. Um empresário filmou moradores de ruas tentando se abrigar debaixo da ponte Juscelino Kubitscheck. As imagens viralizaram e doadores se mobilizaram para ajudar os desconhecidos. "Vi que tinha moradores debaixo da ponte. Eles pediram ajuda. Eu disse que não tinha como ajudá-los agora, mas fiz um vídeo e divulguei nas redes sociais. Daí, foi surtindo efeito", relatou Thácio Siqueira em entrevista ao SBT.
O meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Heráclio Alves, explicou que a massa de ar polar vai começar a perder força a partir do fim de semana. "A massa de ar polar começa a perder força durante o fim de semana, principalmente no centro-oeste. As temperaturas vão ter uma ligeira elevação, principalmente sobre Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal".