Motorista de ônibus de dupla sertaneja fala sobre acidente
Conrado segue internado e passou por cirurgia no quadril, recuperando-se em UTI
Primeiro Impacto
O motorista do ônibus que levava os sertanejos Conrado e Aleksandro, além dos músicos da dupla, relatou os momentos vividos após o acidente, registrado em 7 de maio, na altura de Miracatu (SP), na rodovia Régis Bittencourt. Aleksandro e outras cinco pessoas morreram.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Valdoir da Silva diz que teve "a vida de volta" no dia em que fez aniversário, sofrendo ferimentos apenas nas mãos. O motorista afirmou que trafegava "no limite de 80 a 90 [quilômetros] por hora", na faixa da direita da rodovia.
Ao passar por duas saliências, o veículo "chegou a passar e deu uns socos mais ou menos, e logo após essa passagem eu caí para a esquerda, achando que tinha mais problema pela pista". Foi nesse momento que o pneu explodiu, fazendo com que o motorista perdesse o controle. Após, o ônibus bateu em um muro de concreto e caiu no canteiro central.
O condutor participou de perícias para reconstituir os momentos do acidente. Valdoir falou em estar com o "psicológico atrapalhado" após a tragédia. "Fiquei muito desesperado pelo ocorrido. Se eu conseguisse reverter essa situação, seria uma vitória, mas é difícil né?", lamentou.
Outro sobrevivente, o cantor Conrado foi o primeiro a ser resgatado. A vítima passou por cirurgia no quadril e, de acordo com o boletim médico divulgado na 3ª feira (17.mai), o sertanejo "evolui estável clinicamente, lúcido e em respiração espontânea". Conrado está internado na UTI do Hospital de Registro, interior paulista.
VEJA TAMBÉM: