Brasil

Neve e tempestade mudam cenário do outono no Brasil

Primeiros flocos de neve foram registrados em SC. Autoridades adotam medidas para proteger moradores de rua

Imagem da noticia Neve e tempestade mudam cenário do outono no Brasil
Frio em Urupema
• Atualizado em
SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Tempestade no Rio Grande do Sul, neve em Santa Catarina e granizo no Rio de Janeiro. Os efeitos da massa de ar polar que invadiu o país já podem ser observados em alguns estados. Em Santa Catarina, os termômetros registraram -2,4ºC e os moradores de Urupema presenciaram os primeiros flocos de neve de 2022.

Neve em Urupema | Foto: estadão/conteúdo
Foto: Estadão Conteúdo

Os gaúchos enfrentam os efeitos de dois fenômenos climáticos nesta 3ª feira (17.mai). Além da massa de ar polar, o Yakecan -- ciclone reclassificado como tempestade --, se aproxima do estado, com ventos que podem chegar a 110km/h.

No Rio de Janeiro e no município vizinho de Niterói, uma forte chuva causou estragos na tarde de ontem (16.mai). Uma cortina de água engoliu a ponte Rio-Niterói no fim da tarde. Além dos ventos fortes e do intenso volume de água, moradores de alguns bairros relataram uma chuva de granizo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na cidade de São Paulo, a temperatura na madrugada ficou abaixo dos 10°C e a máxima prevista para hoje é de 17°.

No Centro Oeste, a previsão é de queda dos termômetros a partir desta 4ª feira (18.mai). Na capital do país, a temperatura máxima não deve passar dos 18ºC amanhã. Na madrugada, a mínima será de 8°. Mas será na 5ª feira (19.mai) que os brasilienses sentirão mais frio. Com 4°C na madrugada.

Precauções

O frio intenso preocupa autoridades de todo o país no que se refere à proteção das pessoas em situação de rua. E todos os estados foram tomadas medidas para enfrentar a massa de ar polar.

+ Frio: Prefeitura de SP amplia vagas em abrigos para moradores de rua

Em São Paulo, a gestão municipal ampliou para 2 mil o número de vagas em centros esportivos, albergues e hotéis, além de aumentar a assistência social direcionada ao público.

Além disso, dez tendas serão montadas em pontos de grande concentração para servir sopa, bebidas quentes e agasalhos. O governo do estado informou também que avalia a possibilidade de abrir a estação de Metrô Pedro 2º para pessoas em situação de rua, uma vez que o total de desabrigados chega a quase 32 mil na capital.

Leia também 

Últimas Notícias