Publicidade
Brasil

Defesa Civil alerta para ventos acima de 100 km/h com chegada de ciclone

Fenômeno pode ser classificado como furacão se as rajadas de vento ultrapassarem 120 km/h.

Imagem da noticia Defesa Civil alerta para ventos acima de 100 km/h com chegada de ciclone
árvores balança com vento
• Atualizado em
Publicidade

A Defesa Civil nacional alerta que o ciclone Yakecan pode causar impactos do Rio Grande do Sul até o sul de São Paulo ao longo desta semana. A Marinha classificou o fenômeno como tempestade subtropical, devido à intensidade que chega ao país.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O ciclone chega no Rio Grande do Sul na madrugada de 3ª feira (17.mai), mas o maior impacto deve ser na madrugada de 4ª feira (18.mai). A Defesa Civil deve elevar o alerta para nível vermelho devido a ventos que devem ultrapassar 100 km/h e não descarta que o fenômeno seja classificado como furacão, daqui a dois dias, se as rajadas de vento ultrapassarem 120 km/h.

A Defesa Civil orienta a população em áreas de risco a enviar SMS para o número 40199 com o CEP da região onde mora para receber alertas. A tempestade pode causar destelhamentos, queda de árvores e postes e interrupção de energia elétrica. A orientação é evitar sair de casa na hora dos ventos mais fortes.

Baixas temperaturas

Junto com o ciclone, chega ao Brasil uma massa de ar frio. Os termômetros devem registrar temperaturas abaixo dos 10ºC em São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Goiânia, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande, Brasília e Belo Horizonte. O reflexo também deve ser sentido pelos moradores de Rio Branco, Porto Velho e Palmas, com temperaturas abaixo de 20ºC.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade