Empresa cria aplicativo para denunciar violência doméstica em condomínios
Desde que a administradora de condomínios criou o botão de pânico, o sistema registrou um aumento de 56% no número de acionamentos

SBT Brasil
Em São Paulo, uma empresa que administra condomínios criou um aplicativo para oferecer assistências às vítimas de violência doméstica e ajudar a denunciar os casos de forma anônima. Uma lei estadual, que entrou em vigor no fim do ano passado, obriga síndicos de condomínios a denunciar situações em que mulheres são vítimas de agressores.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Só em São Paulo, são 16 registros de agressões contra a mulher por hora. No estado, uma lei que entrou em vigor no fim do ano passado, obriga síndicos de condomínios a denunciar casos de violência doméstica, mesmo que ocorram dentro dos apartamentos.
Foi pensando nestas vítimas que a administradora de condomínios criou um botão de pânico - disponível no aplicativo dos residenciais - que aciona uma rede de apoio que não envolve a polícia. A denúncia é feita de forma anônima. Desde que começou a funcionar, o sistema registrou um aumento de 56% no número de acionamentos.
Veja também: