Publicidade
Brasil

Aeronáutica expulsa militar preso na Espanha com cocaína em avião

Condenado por tráfico internacional, Manoel Rodrigues levava 37 kg da droga

Imagem da noticia Aeronáutica expulsa militar preso na Espanha com cocaína em avião
Manoel da Silva Rodrigues
• Atualizado em
Publicidade

A Força Aérea Brasileira anunciou nesta 5ª feira (12.mai) a expulsão do sargento Manoel da Silva Rodrigues, condenado por transportar, em viagem para a Espanha, 37 kg de cocaína em um avião da comitiva presidencial. Segundo a Aeronáutica, a exclusão definitiva do militar se dá "a bem da disciplina".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Tão logo houve a ciência do fato pelo Comando da Aeronáutica, foi instaurado o devido processo administrativo para julgar a conduta praticada, sob o prisma da ética militar. O ato desta 5ª feira é resultado desse processo, cuja decisão foi proferida após cumprido o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa", informou a armada.

Manoel foi detido no aeroporto de Sevilha, na Espanha, em 25 de junho de 2019, transportando 37 kg de cocaína. Em 15 de fevereiro deste ano, ele foi condenado pela Justiça Militar a 14 anos e 6 meses de prisão por tráfico internacional de drogas.

Ainda no comunicado, a Aeronáutica afirma que "o tempo decorrido até a efetiva expulsão do sargento esteve condicionado ao cumprimento dos devidos trâmites administrativos de intimação do militar, que se encontra detido em outro país, desde a sua prisão em flagrante". 

Confira abaixo o comunicado da FAB:

Comunicado FAB

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade