Perícia faz reconstituição em local de acidente com dupla sertaneja
Advogado diz que vídeo que mostra ônibus de Conrado e Aleksandro não é determinante para apurar velocidade real
Primeiro Impacto
Peritos particulares estiveram no local do acidente com a dupla sertaneja Conrado e Aleksandro na rodovia Régis Bittencourt, a 168 km de São Paulo (SP) para reconstituir os acontecimentos que levaram à tragédia, registrada no último sábado (7.mai). Aleksandro e outras cinco pessoas que estavam no ônibus da dupla, morreram.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O objetivo da perícia é confrontar as novas análises com aquelas já colhidas pela investigação oficial. O motorista, abalado, refez o trajeto para relembrar onde perdeu o controle do veículo.
No local do acidente há um desnível, corrigido pela concessionária que administra o trecho da rodovia. Segundo o advogado da dupla, Marco Valadares, "o que a gente busca são indícios e a dinâmica que podem ter levado à explosão do pneu".
Ainda de acordo com o defensor, "há indícios de que uma depressão na via pode ter sido um dos motivos que causaram o dano ao pneu".
Sobre o vídeo que mostra o ônibus momentos antes do acidente, Valadares afirmou que "não tem como precisar se o vídeo é fidedigno, mas eu acredito que o vídeo seja do momento". Porém, o advogado considerou que não é possível determinar, apenas pelas imagens, que o veículo estava em alta velocidade, já que "quem gravou mostra o próprio velocímetro, que não é condizente com o do ônibus, pelo menos não de forma precisa".
O cantor Conrado, sobrevivente da tragédia, foi extubado e, de acordo com o último boletim médico, "encontra-se lúcido e em respiração espontânea", ainda permanecendo na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Registro (SP).
VEJA TAMBÉM: