Três pessoas morrem em queda de avião no interior de São Paulo
Voo de treinamento terminou com aeronave capotada
SBT Brasil
Três pessoas morreram na queda de um avião que transportava paraquedistas em treinamento, no interior de São Paulo. O piloto tentou fazer um pouso de emergência após uma falha na aeronave.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O voo de treinamento terminou com o avião capotado, no início da tarde desta 4ª feira (11.mai) na zona rural de Boituva, no interior de são paulo. O município abriga a sede do Centro Nacional de Paraquedismo, de onde o avião decolou com 15 pessoas a bordo, além do piloto. Entre elas, um argentino, de 48 anos, e um chileno, de 37. Os bombeiros fizeram o resgate das vítimas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto teria identificado uma pane e tentou voltar para o Centro de Paraquedismo, mas, como não conseguiu, foi preciso um pouso de emergência. E, durante a manobra, bateu em um barranco e foi parar perto de uma torre de energia. Todos ficaram feridos e foram levados a hospitais da região. Quatro seguem em estado grave e três não resistiram aos ferimentos.
"Elas vieram a óbito no PS aqui de Boituva. Depois ao resgate voltou com outras viaturas, inclusive com ambulância da região, e socorreram mais quatro graves", disse Ivan Godinho, major do Corpo de Bombeiros. O avião pertence a uma empresa terceirizada que presta serviços às escolas do Centro de Paraquedismo. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) -- órgão da aeronáutica que monitora desastres aéreos -- vai tentar descobrir o que causou o acidente. A Polícia Civil também abriu uma investigação.
De acordo com o delegado Carlos Alberto Antunes, foi requisitada perícia para o local do ocorrido. "Obviamente que também se fiscaliza se o piloto estava homologado para poder pilotar", afirmou o agente.
Veja também: