Publicidade
Brasil

Com flexibilização das regras sanitárias, Dia das Mães volta a ter abraços

Comemorações neste ano poderão ter mais tranquilidade e contato entre pais e filhos

Imagem da noticia Com flexibilização das regras sanitárias, Dia das Mães volta a ter abraços
Família reunida
• Atualizado em
Publicidade

O Dia das Mães é neste domingo (7.mai) e, este ano, terá um gostinho especial. Com a flexibilização das medidas de proteção contra covid, mães e filhos vão comemorar com mais tranquilidade.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Matar as saudades por foto chegou ao fim. Agora, a família da dona Maria do Carmo, de 79 anos, vai se reunir pela primeira vez, depois de dois anos. Ela já que tomou a quarta dose da vacina contra a covid-19 e comemora.

"A semana toda a gente assim, ansioso, esperando a hora de abraçar todos eles. Dia das Mães é um dos melhores dias do ano, tirando o Natal", diz dona Maria.

A família Silva que, além da dona Maria, é composta por cinco filhos e 11 netos, manteve distância durante toda a pandemia. As comemorações foram por chamada de vídeo, e quando acontecia um encontro, não era com todo mundo.

Os preparativos para o almoço do dia das mães estão a todo vapor, apesar da alegria em reencontrar as pessoas queridas, ainda é preciso tomar alguns cuidados em relação ao contágio pela covid-dezenove./ os abraços estão liberados, mas com ressalvas.

Para a infectologista Keilla Mara de Freitas, a máscara, apesar de não ser mais obrigatória, pode ser uma grande aliada: "aquela pessoa que está vacinada, assintomática e não teve contato recente com ninguém infectado, ela pode liberar abraçar o seu ente querido, porém, o ideal é que nesse contato mais próximo, ela esteja usando máscara".

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade