Publicidade
Brasil

Bolsonaristas comemoram perdão a Daniel Silveira; oposição promete recorrer

Apoiadores do presidente usaram as redes sociais para celebrar a decisão, enquanto opositores criticaram

Imagem da noticia Bolsonaristas comemoram perdão a Daniel Silveira; oposição promete recorrer
Daniel Silveira
• Atualizado em
Publicidade

A classe política repercutiu o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) que perdoa a pena imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Apoiadores do presidente celebraram a decisão, que consta em decreto editado nesta 5ª feira (21.abr), enquanto opositores prometem recorrer da medida.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Pouco antes do anúncio do decreto, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) publicou uma foto no Palácio da Alvorada dizendo que o presidente entraria "ao vivo com grandes notícias". O deputado Major Vítor Hugo (PL-GO) foi outro parlamentar da base de Bolonaro a celebrar a decisão: "Concessão de graça ao Daniel Silveira é exatamente o que a sociedade brasileira esperava".

Ex-ministros de Bolsonaro também foram às redes para celebrar o decreto. Osmar Terra e Ricardo Salles parabenizaram o presidente. Damares Alves o classificou como "o mais extraordinário presidente da história".

Entre os opositores, o senador Humberto Costa (PT-PE) chamou Daniel Silveira de "valentão bolsonarista", enquanto os deputados Paulo Pimenta e Maria do Rosário -- ambos do PT gaúcho -- classificaram o parlamentar como criminoso. O também deputado Kim Kataguiri (União-SP) avaliou que "no meio dessa guerra fica o povo com seus problemas que, como sempre, serão deixados de lado".

Já o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que vai ao STF para derrubar a decisão de Bolsonaro: "Crimes contra a ordem constitucional não podem ser passíveis deste benefício". O parlamentar ainda disse que Bolsonaro "quer atear fogo no Brasil" e que a "missão" do presidente "é esculhambar a Constituição".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade