Publicidade
Brasil

Semana Santa: confira o que abre e o que fecha durante feriado em SP

Maioria dos estabelecimentos irá funcionar com horário reduzido

Imagem da noticia Semana Santa: confira o que abre e o que fecha durante feriado em SP
Na Sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa, os shoppings irão abrir das 14h às 20h | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

Como de costume, o feriado de Sexta-feira Santa (15.abr), irá alterar o horário de funcionamento da maioria dos estabelecimentos paulistanos, como bancos e lojas, bem como os serviços ofertados pelo transporte público. Unidades de saúde, por outro lado, seguirão com o cronograma de atendimento normal.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Confira abaixo o que abre e o que fecha durante o feriado:

Bancos 

No início da semana, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no dia 25. A recomendação é utilizar os caixas eletrônicos ou canais digitais. Para quem tem contas de consumo - água, energia e telefone - e carnês com vencimento para o dia, os débitos poderão ser pagos sem acréscimo no próximo dia útil ao feriado, que será na 2ª feira (18.abr). 

Em relação aos pagamentos feitos pela Caixa Econômica Federal, o fechamento das agências não irá prejudicar o saque do abono salarial (PIS) ou do seguro-desemprego. Segundo o banco, as operações poderão ser feitas pelos caixas eletrônicos. Já no caso do Pasep, o Banco do Brasil informou que o benefício só poderá ser encaminhado em dias úteis.

Shopping Center

Na Sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa, os shoppings irão abrir das 14h às 20h, segundo anunciado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). Já no sábado, o horário de funcionamento será normal, das 10h às 22h.

Transporte público

  • Ônibus: durante o feriado do dia 15, a circulação dos ônibus municipais seguirá os horários de sábado, enquanto a frota dos ônibus intermunicipais será equivalente aos horários de domingo e feriados. 
  • Trem (CPTM): na 6ª feira, todas as linhas vão funcionar das 4h à 0h. Os intervalos médios serão os mesmos previstos para domingos e feriados. No sábado e domingo, os horários e intervalos são os normais para esses dias. Se houver necessidade, informou a CPTM, a frota poderá ser aumentada
  • Metrô: no dia 15, os horários de funcionamento das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata seguirão a grade prevista para domingos e feriados. No sábado e domingo, seguem a programação normal desses dias. A exceção é para a estação Vila Sônia, da Linha Amarela, que ficará fechada de sexta a domingo.

Rodízio

A partir de 6ª feira, o rodízio de veículos estará suspenso na cidade, voltando apenas na 2ª feira (18.abr).

Leia também

+ Páscoa: 64% dos brasileiros pretendem ir às compras na data

+ Cafézinho está presente mais de três vezes no dia do brasileiro

+ Em 3 anos, Procon-SP registra alta de 653% em reclamações de compra online

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade