Publicidade
Brasil

Irmãos que ficaram perdidos em floresta se recuperam bem, diz hospital

Gleiçon e Glauco ficaram 27 dias perdidos na mata e foram encontrados em grave estado de desnutrição

Imagem da noticia Irmãos que ficaram perdidos em floresta se recuperam bem, diz hospital
foto dos irmãos
• Atualizado em
Publicidade

O quadro de saúde dos irmãos Gleiçon Carvalho Ferreira, de 9 anos, e Glauco Carvalho Ferreira, de 7 anos, que ficaram 27 dias perdidos na Floresta Amazônica, segue evoluindo bem, segundo o boletim médico divulgado nesta 4ª feira (23.mar).  Os garotos permanecem internados desde a transferência para Manaus (AM), na última 5ª feira (17.mar).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Gleiçon e Glauco, que vivem com a família em Manicoré (AM), a 390 km da capital amazonense, desapareceram no dia 18 de fevereiro após saírem para caçar pássaros. Homens do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e agentes da Fundação Nacional do Índio (Funai), chegaram a fazer buscas pela região à procura dos garotos, que só foram localizados no último dia 15, por um homem que trabalhava na mata. Os meninos foram encontrados com ferimentos pelo corpo e um grave quadro de desnutrição. 

Aos familiares, os irmãos relataram que tiveram dificuldade para encontrar alimento e que teriam se alimentado de uma fruta típica da região amazônica e bebido água da chuva. Durante a permanência na selva, receberam picadas de gafanhoto, de formigas e mordida de morcego.

A remoção dos garotos para Manaus ocorreu após uma decisão do Ministério Público do estado, que, em um ofício, solicitou que os dois irmãos fossem examinados por um médico especialista num prazo de quatro horas. De acordo com a promotoria, considerando o estado grave de saúde das crianças, Manicoré não possuía estrutura médica necessária para entendê-las naquele momento.


 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade