Publicidade
Brasil

Jogador brasileiro morre na França e família pede ajuda para trazer corpo

Atleta de 26 anos teve parada cardíaca e tentava vaga em time de futebol

Imagem da noticia Jogador brasileiro morre na França e família pede ajuda para trazer corpo
Homem de camiseta branca
• Atualizado em
Publicidade

Os últimos toques do jogador Iago Victor dos Santos em uma bola de futebol foram praticados no último domingo (27.fev), na França. O atleta, de 26 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca e, agora, a família pede ajuda para trazer o corpo para o Brasil. 

+ Leia as últimas notícias sobre a guerra na Ucrânia

Iago fazia testes para ser contratado por um time francês. Depois do jogo, passou mal e foi almoçar, segundo Pedro Gabriel Felipe, irmão do jogador. "Ele não conseguiu almoçar e foi para casa, se sentindo mal, pensando que era algum mal-estar", relatou Pedro. 

O atleta teve um infarto e não resistiu. O irmão acompanhou toda a situação por chamada de vídeo, até que o paramédico anunciou a morte de Iago. Segundo Pedro, Iago não tinha nenhum problema de saúde, era saudável e a única explicação para a morte precoce pode ter relação com a covid-19. O futebolista teve a doença em janeiro e sequelas podem ter causado a parada cardíaca. 

O jovem deixou o Brasil há três anos com o objetivo de ser profissional nos campos da Europa. O brasiliense jogou em equipes de Portugal, Espanha, Bélgica e França. Enquanto não era contratado por algum time, fazia "bicos" de jardinagem, construção civil e barbearia. 

O plano da família, que vive em Brasília (DF), era que o jogador retornasse para passear no fim do ano, já planejando o Natal para conhecer o sobrinho, um bebê de dois anos. Os parentes querem trazer o corpo do atleta para ser enterrado, mas precisam arrecadar cerca de R$ 70 mil até 6ª feira (4.mar). 

Uma "vaquinha" foi criada para arrecadar fundos, no link vaka.me/2714520.  

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade