Brasil

Polícia Civil prende seis membros de milícia no Rio de Janeiro

A ação foi comandada pela Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas

Imagem da noticia Polícia Civil prende seis membros de milícia no Rio de Janeiro
Polícia prende milicianos no Rio de Janeiro | Divulgação
• Atualizado em
SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A Polícia Civil prendeu seis membros de uma milícia em um condomínio em Itanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro. A ação ocorreu na 5ª feira (24.fev), liderada por agentes da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) através do projeto Cidade Integrada, que prevê a retomada do território de comunidades dominadas por facções criminosas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Durante dois meses, a polícia fez um trabalho de monitoramento e mapeamento da organização criminosa de milicianos, que atuam na comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, zona oeste da capital fluminense. A ação teve êxito ao prender os milicianos Fabiano Cordeiro Ferreira, vulgo "Mágico", João Henrique Pedro da Silva, vulgo "Pezão", Rodrigo Bastos Morais, vulgo "Digão", Daniel Crichigno, vulgo "Buiu", Marcos Alves de Sousa e Irlan Andrade dos Santos. 

Segundo as investigações, contra "Digão" havia dois mandados de prisão pendentes pelas práticas dos crimes de organização criminosa, constituição de milícia privada e roubo. Dados do setor de inteligência policial mostram que ele também teria participação na milícia da Comunidade do Campinho. Foram apreendidas três armas de fogo, munição, três motocicletas, uma caminhonete blindada, cadernos contendo anotações de contabilidade do grupo criminoso e um rádio transmissor. Na chegada da polícia houve troca de tiros e os criminosos tentaram fugir, mas foram presos por agentes da Draco.

Últimas Notícias