Relembre a história da cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta
Foram mais de 20 álbuns gravados ao longo de sua trajetória na banda
SBT News
A cantora Paula Menezes Nascimento Leça Viana, a Paulinha Abelha, que morreu nesta 4ª feira (23.fev) em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico, fazia parte do grupo Calcinha Preta desde 1998, quando entrou por indicação do cantor (da banda) Daniel Diau.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ela nasceu em Simão Dias, uma pequena cidade no interior de Sergipe, em 16 de agosto de 1978. Paulinha começou a cantar aos 12 anos, em trios elétricos. Quando jovem, fez parte das bandas Flor de Mel e Panela de Barro. Porém, precisou interromper a carreira por causa de dificuldades financeiras.
Já atuando no grupo Calcinha Preta, ela participou de gravações de músicas de sucesso, como Louca por ti, Ainda te amo, Baby doll e Liga pra mim. Foram mais de 20 álbuns gravados com a banda. Em 2010, a cantora deixou o Calcinha Preta e começou a trabalhar no GDO do Forró. Entretanto, meses depois, voltou para a primeira.
Ainda naquele ano, ela realizou um projeto juntamente com o cantor Marlus Viana, com quem era casada na época, mas, como não foi bem-sucedido, retornou para o Calcinha Preta. Já em 2016, ela saiu da banda duas vezes. Depois da segunda, só voltou em 2018. Desde aquele ano, vinha atuando como cantora do grupo. Paulinha tinha quase 3 milhões de seguidores no Instagram. Ela namorava com o modelo Clevinho Santos desde 2017.
Veja também: