"Jesus, me proteja", disse vítima de temporal em Petrópolis em mensagem à mãe
Daniela da Silva Almeida estava em um dos ônibus levados pela enxurrada. Ela continua desaparecida
SBT Notícias
Uma das imagens mais marcantes da tragédia de Petrópolis é a de dois ônibus sendo levados pela enxurrada durante o temporal que atingiu a cidade, na 3ªfeira (15.fev). Dentro de um deles estava Daniela da Silva Almeida, de 31 anos. A jovem retornava para casa quando o coletivo foi atingido pela força da água e acabou engolido.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em mensagem enviada à mãe, Daniela mandou um vídeo mostrando a água dentro do veículo e escreveu: "O ônibus tá estalando. Entrando água. Jesus, me proteja". O pai da jovem, José de Almeida, conta que ela ligou para a mãe e disse que o ônibus estava sendo arrastado, depois enviou o vídeo. O celular da jovem está fora de área desde então.
O número de desaparecidos na tragédia é desconhecido, assim como o número de pessoas que estavam dentro dos coletivos. Segundo informações, um deles levava para casa crianças de uma escola do bairro Terra Santa. O número de mortos subiu para 108 até a tarde desta 5ªfeira (17.fev).
Até o momento foram registradas 399 ocorrências, sendo 323 de deslizamentos e outras 66 de desabamentos, quedas de muros e árvores. Cerca de 705 pessoas estão desabrigadas e sendo acolhidas nas 33 escolas usadas como áreas de apoio e acolhimento. Foram identificadas 26 áreas que sofreram deslizamentos na região por conta das chuvas
A Prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública e luto oficial de três dias.
SAIBA MAIS
+ Sobe para 108 o número de mortos após temporal em Petrópolis