Obra em escola de Embu das Artes é paralisada e crianças enfrentam problemas
Reforma em escola de educação especial começou em 2020 e não tem previsão de término por divergências de valores, segundo secretário de Educação do município
SBT Notícias
Em Embu das Artes, São Paulo, pais de alunos portadores de deficiência pedem ajuda para que os filhos retomem a rotina de estudos. A única escola da cidade que atende esses estudantes está funcionando parcialmente por causa de uma reforma que começou em 2020, mas foi interrompida.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os familiares informaram que a escola de educação especial Armando Vidigal Centro Educacional para Deficientes, diferente do restante das escolas municipais, não voltou com as aulas 100% presenciais. Dias antes do início das aulas, os pais foram avisados de que a escola poderia comportar apenas 36 alunos presencialmente, dos 100 que estão matriculados na instituição. De acordo com os responsáveis, a Secretaria de Educação de Embu das Artes afirma que a escola só pode comportar essa quantidade de estudantes por causa das reformas.
Os responsáveis alegam que as obras não avançam e que os filhos não podem ficar mais tempo sem as atividades. Além disso, afirmam que o local, ainda que funcionando parcialmente, não tem segurança para circulação das crianças, muitas com mobilidade reduzida.
O secretário de Educação do município afirmou que a obra foi paralisada por divergências de valores, e que, até o o momento, não há previsão para ser retormada. Enquanto isso, a prefeitura busca um novo local para atender os estudantes.