Polícia Civil do Rio deflagra mega operação contra tráfico de drogas
Ação também ocorre em outros cinco estados brasileiros
SBT News
A Secretaria de Polícia Civil (Sepol) do Rio de Janeito deflagra, nesta 4ª feira (09.fev), uma mega operação contra a maior facção de tráfico de drogas do estado. A ação cumpre 26 mandados de busca e apreensão, bloqueio judicial de cerca de R$ 76 milhões em contas bancárias e sequestro de bens de alto valor de suspeitos de lavagem de dinheiro. A operação busca desarticular o braço financeiro da organização criminosa e desestruturar o esquema de compra de drogas e armas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No Rio, a ação é feita na comunidade Kelson?s e nas redondezas, no bairro da Penha, na Zona Norte da cidade. Simultaneamente, é desenvolvida em outros cinco estados em conjunto com as polícias civis do Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.
Entre os alvos da operação Alba, como foi batizada, estão empresários e pessoas físicas, além de Dalton Luiz Vieira Santana, o "DT", apontado como o "chefe" na comunidade Kelson?s e o líder da quadrilha. Segundo os policiais, ele inclusive é quem coordena um esquema em que a entrada do dinheiro do tráfico de drogas no sistema bancário é camuflada, por meio de contas de terceiros e em quantias fracionadas.
Dalton Santana é investigado também como principal suspeito da morte da sua ex-namorada, Bianca Lourenço, de 24 anos, em janeiro de 2021. A suspeita é de que ele esquartejou a vítima e jogou os restos mortais na Baía de Guanabara. O traficante figura entre os principais foragidos da Justiça no Portal dos Procurados.
Leia também: