Publicidade
Brasil

Polícia Civil do Rio deflagra mega operação contra tráfico de drogas

Ação também ocorre em outros cinco estados brasileiros

Imagem da noticia Polícia Civil do Rio deflagra mega operação contra tráfico de drogas
PCRJ
• Atualizado em
Publicidade

A Secretaria de Polícia Civil (Sepol) do Rio de Janeito deflagra, nesta 4ª feira (09.fev), uma mega operação contra a maior facção de tráfico de drogas do estado. A ação cumpre 26 mandados de busca e apreensão, bloqueio judicial de cerca de R$ 76 milhões em contas bancárias e sequestro de bens de alto valor de suspeitos de lavagem de dinheiro. A operação busca desarticular o braço financeiro da organização criminosa e desestruturar o esquema de compra de drogas e armas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No Rio, a ação é feita na comunidade Kelson?s e nas redondezas, no bairro da Penha, na Zona Norte da cidade. Simultaneamente, é desenvolvida em outros cinco estados em conjunto com as polícias civis do Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.
 
Entre os alvos da operação Alba, como foi batizada, estão empresários e pessoas físicas, além de Dalton Luiz Vieira Santana, o "DT", apontado como o "chefe" na comunidade Kelson?s e o líder da quadrilha. Segundo os policiais, ele inclusive é quem coordena um esquema em que a entrada do dinheiro do tráfico de drogas no sistema bancário é camuflada, por meio de contas de terceiros e em quantias fracionadas.
 
Dalton Santana é investigado também como principal suspeito da morte da sua ex-namorada, Bianca Lourenço, de 24 anos, em janeiro de 2021. A suspeita é de que ele esquartejou a vítima e jogou os restos mortais na Baía de Guanabara. O traficante figura entre os principais foragidos da Justiça no Portal dos Procurados.

Leia também: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade