Publicidade
Brasil

Autoridades fazem operação para demolir construções irregulares no RJ

Ação ocorre em terrenos desapropriados para a construção da via expressa Transolímpica

Imagem da noticia Autoridades fazem operação para demolir construções irregulares no RJ
Operação também é composta por membros da Seop Gaeco | Divulgação/MPRJ
• Atualizado em
Publicidade

Autoridades do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpriram, na manhã desta 5ª feira (27.jan), mais uma etapa da megaoperação contra ocupações irregulares . A ação, que já demoliu 20 imóveis nas últimas 24 horas, também é composta por representantes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Hoje, as demolições ocorrem em terrenos desapropriados pela prefeitura do Rio para a construção da via expressa Transolímpica, na zona oeste da cidade. Segundo o MPRJ, a área invadida é zona de amortecimento e fica a 350 metros do Parque Estadual da Pedra Branca. "Trata-se, portanto, de loteamento ilegal, capitaneado por organização criminosa que atua na região, contando com residências prontas e sete ainda em construção, todas irregulares e erguidas sobre o túnel da Transolímpica", informou a entidade. 

+ Spotify retira músicas de Neil Young após pedido do cantor contra podcast

Segundo a denúncia, feita em 2019 pelo Gaeco, o grupo responsável pelo loteamento clandestino fez parcelamento irregular do solo urbano, cometeu crimes contra o meio ambiente, furto de energia elétrica, extorsão de moradores mediante cobrança de taxas, falsificação de documento particular, falsidade ideológica e uso de documento falso. Alguns integrantes da organização foram presos em março de 2020, na Operação Condomínio Fechado.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade