Publicidade
Brasil

Chuva deixa carros submersos e causa alagamentos em São Paulo

Mais de 100 chamados foram atendidos pela Defesa Civil

Imagem da noticia Chuva deixa carros submersos e causa alagamentos em São Paulo
Algumas regiões também registraram rajadas de vento e granizo | Flickr
• Atualizado em
Publicidade

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo, na tarde de 5ª feira (20.jan), deixou ruas alagadas e carros submersos em bairros como Penha e Itaquera, na Zona Leste, além de Osasco, na Grande São Paulo. Algumas regiões também registraram rajadas de vento e granizo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Pela tarde, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura de São Paulo (CGE), emitiu alerta de estado de atenção para alagamentos em todas as zonas da capital. Após as 18h40, o alerta foi suspenso. 

Durante o período de chuva, houve vários pontos de alagamento. Na Penha, por exemplo, as ruas ficaram submersas depois que o córrego Franquinho transbordou. Em Itaquera, a Travessa Mario Pinto Labiapari foi tomada pela água, enquanto trens da linha 12 - Safira da CPTM circularam com maior tempo de parada nas plataformas entre as estações Brás e Calmon Viana, por conta de alagamento na via.

+ Criança morre após casa ser atingida por deslizamento de terra

Já em Osasco, ruas, casas e lojas foram invadidas pelas chuvas e várias pessoas ficaram ilhadas. No total, a Defesa Civil atendeu, até às 19h, 118 chamados para quedas de árvores, cinco desabamentos, quatro deslizamento e dez rachaduras de edificação, além de três pontos de alagamentos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade