Publicidade
Brasil

Morte da cantora Elza Soares repercute entre políticos

Ex-presidente e parlamentares publicaram declarações

Imagem da noticia Morte da cantora Elza Soares repercute entre políticos
Foto mostra Lula ao lado de Elza Soares (Reprodução/Twitter)
• Atualizado em
Publicidade

Não foi apenas entre os artistas que a morte da cantora e compositora Elza Soares repercutiu. Diversos políticos, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT), o senador Randolfe Rodrigues (PV-AP) e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) publicaram declarações.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na legenda de uma foto em que aparece ao lado de Elza, Lula escreveu que o país perdeu uma de suas "melhores cantores e vozes mais potentes", além de "uma grande mulher, que sempre defendeu a democracia e as boas causas". Haddad disse que Elza "viveu e lutou como ninguém" e deixou "um legado espetacular".

Ciro gomes pontuou que a história de Elza "é símbolo de luta pelo direito das mulheres, dos negros e dos mais pobres". Já Randolfe Rodrigues afirmou que "Elza Soares leva consigo uma parte da nossa história. Uma parte imensa da cultura e da construção do nosso povo". 

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) chamou a cantora de "símbolo da MPB e representante da força feminina". O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), por sua vez, se referiu a Elza como "a voz de um Brasil que é liberdade, potência e beleza".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade