Chuvas em MG: 374 municípios estão em situação de emergência
Casos de enchentes e deslizamentos já deixam mais de 26 mil desalojados
O número de municípios mineiros que estão em situação de emergência por conta das chuvas subiu para 374 nesta 5ª feira (13.jan). Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil, os casos de enchentes e deslizamentos de terra fizeram com que ao menos 1.937 pessoas deixassem suas casas nas últimas 24 horas, contabilizando mais de 30,5 mil cidadãos afetados.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O período chuvoso também já deixou 25 mortos no Estado. A última vítima, um homem de 48 anos, foi identificada na zona rural do município de Claro dos Poções. Ele estava desaparecido desde a última 2ª feira (10.jan) e foi encontrado próximo às margens do rio São Lamberto.
Até o momento, os incidentes procedentes das chuvas já fizeram com que 4.047 moradores perdessem suas casas e ficassem desabrigados, enquanto 26.492 pessoas permanecem desalojadas. O acúmulo de chuvas continua resultando em diversos pontos de alagamentos e centenas de imóveis, pontes e estradas já foram destruídas.
+ Chuvas deixam 16 municípios de Goiás em estado de emergência
Nesta manhã, um deslizamento de terra destruiu um casarão do século XVIII da Prefeitura de Ouro Preto, na Região Central de Minas, e um depósito. Apesar de ter sido um incidente de grande proporção, a Defesa Civil municipal informaram que os imóveis estavam vazios e ninguém se feriu.