Deslizamento de pedras atinge turistas em Capitólio
Até o momento há registros de ao menos uma morte e 15 feridos
SBT News
As recentes chuvas em Minas Gerais causaram o deslizamento de pedras no lago Canyons de Furnas, em Capitólio, ponto turístico localizado na zona Oeste de Minas. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, responsável pela operação, há um óbito e 15 feridos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Bombeiros e a população auxiliam no resgate dos envolvidos na tragédia. Em nota, a Marinha disse que tomou conhecimento do acidente na manhã deste sábado (8.jan) e que um inquérito será instaurado para apurar as causas do ocorrido. A Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) enviou, pela manhã, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local.
Veja o comunicado na íntegra e mais imagens do acidente:
A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.
A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.
Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.
?: Duas crianças foram resgatadas com vidas, após o desabamento das pedras do Cânion em Capitólio, Minas Gerais. #Capitólio pic.twitter.com/8yVhU7q31D
? R1AN ? #BBB22 (@RyannComents) January 8, 2022