Prefeitura de São Paulo cancela carnaval de rua em 2022
Decisão segue recomendação da vigilância sanitária para conter a pandemia de covid-19
SBT News
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou, na manhã desta 5ª feira (6.jan), o cancelamento do carnaval de rua de São Paulo em 2022. A decisão foi tomada depois de uma reunião com representantes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo Nunes, a medida tem como base o cenário epidemiológico da covid-19 na cidade, que vem apresentando crescimento significativo desde as festas de fim de ano. A realização dos desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, no entanto, seguem programadas.
"Por conta da situação epidemiológica está cancelado o carnaval de Rua de SP. Nós vamos sentar com a Liga das Escolas de Samba para combinar um protocolo para a realização dos desfiles no sambódromo. Caso eles aceitem os protocolos, os desfiles serão mantidos", disse o prefeito.
+ Prefeito anuncia cancelamento do carnaval de rua no Rio de Janeiro
Na noite de ontem (5.jan), as principais associações de blocos de rua da capital paulista afirmaram que não iriam participar do festejo mesmo se fosse autorizado pela gestão municipal. O grupo justificou que não foi contactado para opinar no planejamento do evento anual, impactado pela pandemia de covid-19.