Após facada, Jair Bolsonaro passou por quatro cirurgias
Ao todo, foram quatro procedimentos e uma internação por causa da facada de 2018
Publicidade
O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na madrugada desta 2ª feira (3.jan) no hospital particular Vila Nova Star de São Paulo. Bolsonaro estava de férias em Santa Catarina. Ele sentiu dores abdominais e acabou sendo internado por obstrução abdominal, mas passa bem. O hospital afirmou não haver previsão de alta para o presidente.
Desde que foi atingido por uma facada em 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais, durante a campanha eleitoral, Jair Bolsonaro passou por quatro cirurgias em decorrência das complicações do ferimento.
Relembre os outros procedimentos e internações do presidente relacionados à facada:
- 18 de julho de 2021: foi a última internação do presidente em decorrência da facada. Jair Bolsonaro ficou internado por obstrução intestinal e teve alta quatro dias depois do hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ele não precisou ser operado.
- 08 de setembro de 2019: cirurgia para correção de uma hérnia no abdômen causada pelas cirurgias anteriores.
- 28 de janeiro de 2019: operação para retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do intestino.
- 12 de setembro de 2018: procedimento para retirar elementos que obstruíram o intestino delgado.
- 06 de setembro de 2018: cirurgia para conter os danos da facada, que provocou diversas lesões na região do intestino, contou com o uso de uma bolsa de colostomia. O presidente ficou estável depois do procedimento realizado na Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Saiba mais:
Publicidade