Publicidade
Brasil

93% dos chefes de unidade da Receita Federal pediram demissão

Greve dos auditores, que começou hoje, impacta alfândegas, portos e aeroportos

Imagem da noticia 93% dos chefes de unidade da Receita Federal pediram demissão
Fachada da Receita Federal
• Atualizado em
Publicidade

O Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal divulgaram na tarde desta 2ª feira (27.12) dados atualizados sobre a entrega de cargos de chefia. Até o momento, o movimento teve a adesão de 738 auditores neste tipo de posto, o que representa 93% dos delegados --que são chefes de unidade-- em todo país.

Com a entrega de cargos e a greve da categoria, segundo o Sindifisco, todas as áreas são afetadas, com destaque para as alfândegas, portos e aeroportos, e pontos de fronteira do país, com maior lentidão nas importações e exportações. Ainda de acordo com o sindicato, a semana de recesso de final de ano acaba "gerando menor impacto, pois o volume de cargas é pequeno. Mas em janeiro, a tendência é haver um represamento importante, inclusive de importações e exportações de alimentos", diz a nota.

O Sindifisco continua aguardando reunião com o Governo. Foi solicitada audiência com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, "mas até o momento não se obteve resposta concreta de que as lideranças sindicais serão recebidas". A greve só terá fim quando "houver uma sinalização inequívoca por parte do governo de que a pauta da categoria será atendida".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade