Publicidade
Brasil

Arcebispo de Aparecida pede "forcinha" a menino Jesus na vacina para crianças

Ampliação da campanha de imunização contra a covid-19 foi aprovada pela Anvisa em 16 de dezembro

Imagem da noticia Arcebispo de Aparecida pede "forcinha" a menino Jesus na vacina para crianças
Declaração do religioso foi feita durante a Missa do Galo, no Santuário Nacional de Aparecida | Reprodução/TV Aparecida
• Atualizado em
Publicidade

O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, pediu uma "forcinha" do menino Jesus para que a vacinação de crianças contra a covid-19 comece o mais rápido possível no Brasil. A declaração do religioso foi feita durante a Missa do Galo, na véspera de Natal (24.dez), no Santuário Nacional de Aparecida.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Dai força para as crianças sem afeto, sem amor, sem colo dos pais por tantos motivos. E menino Jesus, dá uma forcinha para que a vacina das crianças do Brasil chegue o quanto antes. Um grande presente de Natal à saúde de nossos filhos, de nossas crianças e de nossos netos", disse.

A fala de Dom Orlando faz referência ao impasse por parte do governo federal de ampliar a campanha de imunização contra o coronavírus para crianças de 5 a 11 anos de idade. A vacinação do grupo foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 16, mas continua sendo pauta entre os membros do governo.

+ SBP divulga manifesto pedindo urgência na vacinação de crianças contra covid

Na última 2ª feira (20.dez), por exemplo, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que "a pressa é inimiga da perfeição" e que a pasta deverá fornecer um parecer na primeira semana de janeiro, depois de uma reunião entre os membros. Uma consulta pública virtual também foi aberta durante essa semana para debater a questão.

Durante a missa, o arcebispo de Aparecida também aproveitou para relembrar as situações difíceis vivenciadas por crianças durante a pandemia. Ele rezou pelo fim do abuso infantil e trabalho escravo, além das crianças sem "afeto, colo e presença dos pais".

+ Bolsonaro diz que "não há morte de criança" que justifique emergência

"Nesta noite, olhando nos olhos do Menino Jesus, nós dizemos: console tantas crianças que perderam os avós, o pai e a mãe nesta pandemia. Menino Jesus, consola esses órfãos que são 14 mil no Brasil. Menino Jesus, quantas crianças vítimas da bala perdida; traga-nos a paz, Menino Jesus. Menino Jesus, em muitos países do mundo tem a criança soldado, a criança com fuzil para matar", pediu Dom Orlando.

Confira reportagem do SBT Brasil:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade