Brasil está entre os países mais vulneráveis a ciberataques da América Latina
Principais ameaças são compartilhamento de informações pessoais e perfis falsos nas redes sociais
SBT News
A empresa de segurança cibernética Appgate informou, na 2ª feira (6.dez), que o Brasil está entre os países mais vulneráveis a ciberataques da América Latina. Conforme o levantamento feito pela companhia, as demais nações que compõem o quadro são Equador, Colômbia e Argentina.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em média, por mês, quase mil ameaças foram neutralizadas pelos funcionários da Appgate, com os principais crimes monitorados sendo: phishing -- compartilhamento de informações pessoais, como número e senha de cartões -- (50%), perfis falsos nas redes sociais (25%), redirecionamento para phishing (17%) e aplicativos móveis falsos (7%). Para a empresa, o aumento de fraudes em canais digitais e transações com cartões em ambiente virtual vem se intensificando desde o início da pandemia de covid-19, em março de 2020.
Segundo os membros da empresa de segurança, melhores estratégias de prevenção à fraude devem ser implementadas nas companhias para gerar melhores experiências e solução às necessidades no mundo digital e físico. "Uma estratégia de prevenção à fraude não envolve apenas tecnologia; requer também um desenho de pessoas e processos que garantam um funcionamento que aproveite cada uma das potencialidades disponíveis", destaca Marcos Tabajara, diretor de vendas da Appgate no Brasil.