Equipes de buscas encontram destroços do avião que caiu no mar
Aeronave bimotor com 3 ocupantes caiu nesta manhã no mar entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ)
Equipes de buscas que estão em alto mar entre os municípios de Paraty (RJ) e Ubatuba (SP) encontraram destroços do avião bimotor que caiu na manhã desta 5ª feira (25.nov).
+ Avião que caiu no mar estava regular, diz Anac
+ Avião bimotor com três pessoas à bordo cai no mar no RJ
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba (ARCC-CW), unidade da Força Aérea Brasileira responsável por coordenar as operações de buscas aéreas na região, disse em nota que foi notificado na noite de 4ªfeira (24.nov) sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS no litoral do estado do Rio de Janeiro.
Segundo a Força Aérea Brasileira, às 4h15 desta 5ªfeira (25.nov) um helicóptero H-36 Caracal do 3°/8° GAV iniciou as buscas na área do acidente. Foi utilizado óculos de visão noturna para viabilizar as buscas.
Às 6h35, destroços da aeronave desaparecida foram localizados. A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos de busca continuaram.
Além disso, foram divulgados os nomes das três vítimas do acidente aéreo. São eles:
- José Porfirio de Brito Júnior, copiloto do avião
- Gustavo Carneiro, piloto do avião
- Sérgio, ocupante do avião
Segundo informações iniciais todos seriam amigos e a aeronave pertencia a família de José Porfirio.
Em imagens divulgadas pela família do copiloto do avião é possível ver o banco da aeronave em um bote de resgate. A família alugou um barco para ajudar nos trabalhos das buscas.
Avião seguia para a cidade do Rio
O avião bimotor da Piper Aircraft, prefixo PP-WRS, com três pessoas à bordo, teria saído às 20h30 de Campinas, em São Paulo, e o pouso estava previsto na cidade do Rio de Janeiro, no Aeroporto de Jacarepaguá.
Os bombeiros receberam o chamado da ocorrência no final da noite de 4ªfeira (25.nov), mas ainda não foi possível deslocar equipes por conta do local do acidente ser em alto mar.
Os bombeiros receberam o chamado da ocorrência no final da noite de 4ªfeira (25.nov) e dão apoio à Marinha nas buscas pelos corpos e destroços na região.
A ação de resgate às vítimas é realizada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero).