Torcedores do Palmeiras e São Paulo brigam em estação de trem
Confronto aconteceu após clássico válido pelo Campeonato Brasileiro
SBT Brasil
Uma briga entre torcedores de Palmeiras e São Paulo deixou dois homens feridos em uma estação de trem, em Osasco, na Grande São Paulo. As vítimas não correm risco de morrer.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Armados com pedaços de pau, barras de ferro, rojões e bombas caseiras, torcedores do São Paulo fizeram uma emboscada e atacaram os palmeirenses, que voltavam de trem do jogo entra as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro, e revidaram também com fogos.
O tumulto se espalhou e teve quem fugiu pelos trilhos, enquanto os policiais ferroviários tentavam se proteger e acabar com a briga. Do lado de fora, uma moradora registrou o momento em que um homem é cercado e agredido. Washington da Guia e Gedion Prado ficaram feridos e foram levados para o hospital.
Bombas de fabricação caseira que não explodiram foram encontradas nos trens e o Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar (GATE) precisou ser acionado para retirá-las. Um inquérito já foi aberto para apurar a briga. Os investigadores trabalham para identificar o maior número possível de envolvidos e descobrir se a emboscada foi planejada pelo grupo de são paulinos e se os palmeirenses estavam cientes do confronto.
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que acompanhava o deslocamento dos torcedores, atuou para dispersar a multidão e solicitou reforço da Polícia Militar.