Pai de menino desaparecido no RJ é preso após confronto de facções
Na delegacia, homem disse que se associou a facção rival em busca de vingança pela morte do filho
SBT News
O pai de um dos meninos assassinados na comunidade do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso com mais seis pessoas depois de um confronto entre facções criminosas. Anderson de Jesus era pai de Lucas Matheus, de 9 anos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na delegacia, o homem disse que se associou à facção rival do local onde mora para tentar se vingar dos traficantes envolvidos na morte do filho. Anderson foi autuado por associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Lucas matheus, de 9 anos, Fernando henrique, de 12, e Alexandre silva, de 11 anos, desapareceram no dia 27 de dezembro de 2020, no bairro Areia Branca, em Belford Roxo. O caso chegou a ser denunciado ao Comitê de Desaparecimentos Forçados da ONU.
Câmeras de seguranças de ruas próximas de onde os meninos moravam mostraram os três caminhando em direção a uma feira do bairro no dia em que não foram mais vistos. Em agosto deste ano, a Polícia Civil admitiu, pela primeira vez, seguir uma única linha de investigação: os garotos foram mortos por traficantes do complexo do Castelar, onde moravam, e os corpos foram ocultados pelos criminosos.
Veja também: