PF realiza operação contra grupo que atacou bancos em Araçatuba
Investigação já foi responsável pela identificação de 15 pessoas que estavam envolvidas no roubo
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta 5ª feira (14.out), 24 mandados de busca e apreensão e oito de prisão temporária decorrentes da investigação do roubo às agências bancárias de Araçatuba. A ação, que envolve mais de 100 policiais, acontece nos municípios de São Paulo, Campinas, Águas de Santa Bárbara, Mairiporã, Cotia, Osasco, Guarulhos, Itapecerica da Serra e Itapevi.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo os agentes, o aprofundamento das investigações levou à reunião de novos elementos, inclusive com a identificação de novos integrantes da organização criminosa que atuaram no roubo. Até o momento, 15 pessoas envolvidas no crime foram presas.
Em nota, a PF ressalta que "segue empenhada na identificação completa da organização criminosa, seguindo todas as linhas de investigação possíveis". Desde o início das apurações, 51 mandados de busca e apreensão foram expedidos e cumpridos pelos agentes.
Ataque a bancos
Na madrugada do dia 30 de agosto, um grupo de criminosos atacou duas agências bancárias de Araçatuba com explosivos, sendo uma da Caixa Econômica Federal e outra do Banco do Brasil. Para evitar o confronto com a polícia, os ladrões usaram reféns como escudo, alguns colocados até sobre o capô dos carros da quadrilha.
Segundo a polícia, três pessoas, incluindo dois assaltantes, morreram na ação e pelo menos outras três ficaram feridas.