A Casa do Porco é eleito um dos 50 melhores restaurantes do mundo
Lista da revista britânica 'Restaurant', divulgada nesta 3ª, traz o estabelecimento na 17ª posição
SBT News
O restaurante A casa do Porco, do chef Jefferson Rueda e sua mulher Janaína Rueda, no Centro de São Paulo, está na lista mundial World's 50 Best. Organizada pela revista britânica Restaurant, o ranking divulgado nesta 3ª feira (5.out), na Bélgica, trouxe o restaurante na 17ª posição entre os 50 melhores do mundo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A Casa do Porco é o único brasileiro contemplado na lista, tida como o "Oscar da gastronomia". Com a pandemia de covid-19, a premiação não ocorreu em 2020. Já em 2019, o restaurante paulistano apareceu na 39ª posição.
O melhor restaurante do mundo, de acordo com o guia, é o Noma, em Copenhagem, na Dinamarca. O mesmo já havia conquistado o 2º lugar em 2019.
"A Casa do Porco é uma celebração do porco em inúmeras formas", escreveu a revista britância. Segundo ela, o espaço também chama atenção pelo "ambiente mais divertido do que um jantar requintado, com uma sala principal adornada com porcos em miniatura, decoração colorida e artefatos interessantes das viagens do chef".
A Casa do Porco foi inaugurada em 2015, na região central da capital paulista, com uma cozinha que destaca a carne suína nos mais diversos preparos. Os porcos são de criação própria e a maior parte dos vegetais vem do do sítio da família Rueda, em São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo, ou de pequenos produtores parceiros.