Ocupação dos voos domésticos atinge 80% do nível pré-pandemia
Nos voos internacionais, fluxo de passageiros ainda não passou de 30%, segundo ministro do Turismo
A quantidade de passageiros domésticos transportados pelas empresas aéreas nacionais atingiu 80% do nível pré-pandemia de covid-19, segundo informou o ministro do Turismo, Gilson Machado. Já os voos internacionais ainda estão operando com ocupação bem inferior, apenas 30%, em compação com as médias registradas antes das restrições de viagens internacionais adotadas pela maioria dos países por causa dos riscos de transmissão da doença.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na passagem pela Expo 2020, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Gilson Machado buscou ampliar o número de turistas estrangeiros e investimentos no Brasil. Na visão de Machado, no pós-pandemia, a população vai buscar contato com a natureza, um ponto forte da indústria turística do Brasil.
O objetivo da pasta é atingir a marca anual de 12 milhões de turistas internacionais. O número representa o dobro do recorde registrado em 2018, com 6,62 milhões de viajantes. Em 2019, a meta era chegar a 7 milhões, mas a crise econômica na Argentina, principal responsável pelo turismo no Brasil, frustrou as expectativas do país. Em seguida, veio a pandemia, que agravou ainda mais a crise.
O ministro informou ainda que a companhia aérea Azul já superou os números obtidos antes da pandemia.