MTST ocupa bolsa de valores em São Paulo
Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto protesta contra lucro de grandes bancos na pandemia
SBT News
O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) invadiu a sede da bolsa de valores em São Paulo, a B3, nesta 5ª feira (23.set), em um protesto contra o lucro de grandes bancos e aumento da fome durante a pandemia. Veja um vídeo do momento:
Em comunicado oficial do movimento, manifestantes justificaram ter escolhido o local por ser onde "os bilionários do sistema financeiro" são formados. A principal reivindicação é o aumento da fome e aumento do custo de vida.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Os lucros recordes dos bancos, o aumento de grandes fortunas e o surgimento de 42 novos bilionários no mesmo país onde a insegurança alimentar atinge mais de 116 milhões de pessoas e a fome já é uma realidade para mais de 19 milhões precisa acabar", diz trecho da nota compartilhada pelo movimento.
Ocupamos a bolsa de valores de São Paulo, maior símbolo da especulação e da desigualdade social. Enquanto as empresas lucram, o povo passa fome e o trabalho é cada vez mais precário. Quem segura o Bolsonaro lá são os donos do Mercado! #TáTudoCaro #ACulpaÉdoBolsonaro pic.twitter.com/eteezux8vb
? MTST (@mtst) September 23, 2021
A Bolsa de Valores foi contactada para maiores informações sobre o ato, mas ainda não respondeu à reportagem. O texto será atualizado quando houver o posicionamento da instituição.
Veja reportagem do SBT Brasil: