Blogueiro Wellington Macedo é preso pela Polícia Federal
Mandado de prisão foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
O blogueiro bolsonarista Wellington Macedo foi preso pela Polícia Federal nesta 6ª feira (3.set), após ter mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a PF, o mandado de prisão preventiva, cumprido em Brasília, "tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito" que tramitam no STF.
Wellington é investigado em inquérito aberto na Corte a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para apurar ataques às instituições democráticas. Além de Wellington, o inquérito tem outros 10 alvos, entre eles, o cantor Sérgio Reis e o caminhoneiro Zé Trovão.
+ Inquérito da PGR envolve 10 pessoas e todos serão ouvidos pela PF
+ Planalto encaminha pedido de impeachment de Alexandre de Moraes ao Senado
A prisão do blogueiro foi repercutida por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) atacou Alexandre de Moraes -- ministro que chegou a ser alvo de um pedido de impeachment por parte de Bolsonaro. "Vivendo o fim dos tempos. Este homem se julga uma divindade. Cansada de medir palavras com receio de ferir o ego megalomaníaco dele. Suas atitudes ecoarão na história e até parte da esquerda já enxerga a verdade", escreveu a parlamentar nas redes sociais.
O @Alexandre mandou prender Zé Trovão e Wellington Macedo.
? Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) September 3, 2021
Suas atitudes ecoarão na história e até parte da esquerda já enxerga a verdade.