João Santana sobre Duda Mendonça: 'divisor de águas no marketing político brasileiro'
Publicitário trabalhou junto com o publicitário baiano nas campanhas eleitorais do PT
O publicitário João Santana, autor das campanhas do PT nas campanhas eleitorais para presidente da República entre 2006 e 2014, lamentou nesta 2ªfeira (16.ago), a morte do publicitário Duda Mendonça, que foi responsável pela campanha presidencial que levou Lula à vitória em 2002, cujo Santana trabalhava junto.
Saiba mais:
+ Morre aos 77, ex-marqueteiro do PT, Duda Mendonça
+ Lula lamenta morte de Duda Mendonça
+ João Santana: "divisor de águas no marketing político brasileiro"
Para o seu colega, Mendonça foi um 'divisor de águas no marketing político brasileiro'. Ambos foram sócios e, depois do escândalo do Mensalão em 2005, Duda foi afastado e Santana assumiu o cargo de publicitário do PT.
"É uma perda irreparável. Duda foi um divisor de águas no marketing político brasileiro. Para nossa área, teve o mesmo significado de Boni para a TV brasileira: criador de estilo e renovador de linguagens. Todos nós devemos muito a ele."