Publicidade
Brasil

Policiais de folga são assassinados na Grande São Paulo

Uma das vítimas tinha 42 anos e deixava a casa do sogro quando foi abordada por três criminosos

Imagem da noticia Policiais de folga são assassinados na Grande São Paulo
Imagem gravada por câmera de monitoramento mostra policial Ricardo Tosi derrubado por criminoso (Reprodução/SBT Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

Ao menos dois policiais militares de folga foram assassinados na Grande São Paulo, no último final de semana. Câmeras de monitoramento registraram os crimes. Em um dos casos, às 22h no domingo (1º.ago), o cabo Thiago de Melo conversava na rua -- na zona leste da capital paulista -- quando o suspeito se aproximou.

Nas imagens gravadas, é possível ver quando um carro para próximo ao PM. O motorista estaciona, desce, guarda o que parece uma arma e segue em direção ao policial. Eles discutem e, de repente, o agente vai até o carro dele, volta com uma faca e parte para cima do suspeito. Mesmo ferido, o homem dispara pelo menos nove tiros e foge logo depois.

Thiago tinha 32 anos e sete de corporação. Ele morreu antes de chegar ao hospital. A polícia abriu inquérito para apurar o crime, mas já sabe que, momentos antes, os dois haviam discutido dentro de um mercdo a poucos metros do local onde o PM foi morto. Segundo a investigação, o desentendimento aconteceu por um motivo banal.

O primo da vítima disse em depoimento que Thiago comentou que havia estacionado o veículo naquele mesmo local para comprar cerveja quando um homem desconhecido teria encostado no carro dele. O policial falou que sacou a arma durante a discussão. No hospital, Valter Apolinário Júnior, que foi atingido por golpes de faca no pescoço, confessou o crime.

Disse que havia ido atrás do policial para tirar satisfação. Testemunhas contaram que, ao chegar, o suspeito falou: "você está armado, né? Aqui é do crime, hein?". Já no sábado (31.jul), outro policial militar foi assassinado em Poá, na região metropolitana de São Paulo. Ricardo Tosi, de 42 anos, deixava a casa do sogro quando foi abordado por três criminosos. As imagens mostra quando um deles tira o PM de dentro do carro. Ricardo recebe uma rasteira e cai. Ele é revistado e tenta escapar, mas é atingido por dois tiros. Os bandidos fugiram sem levar nada.

Diante do ocorrido, Edinéia Alves, policial e colega de Ricardo, pontuou: "Mais um, mais um indo embora desse jeito". Nesta 2ª feira (2.ago), foi enterrado em Curitiba o corpo do policial militar Fernando Hortz, de 35 anos. Na madrugada de domingo, o soldado participava de uma festa, na região metropolitana da capital paranaense, quando se envolveu em uma confusão. Durante a briga, os suspeitos conseguiram pegar a arma dele. Fernando foi atingido por pelo menos dois tiros. Três bandidos estão foragidos.

Veja reportagem do SBT Brasil:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade