Cidade de São Paulo registra manhã mais fria em 5 anos
Temperatura chegou a 5,5ºC às 7h desta manhã na Zona Norte da capital paulista
SBT News
Na manhã desta 5ª feira (29.jul), os termômetros da capital paulista registraram a manhã mais fria em cinco anos, atingindo 5,5ºC. Já durante a madrugada, a temperatura chegou a 4,7ºC, proporcionando a noite mais gelada do ano. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
A massa de ar polar que atinge os Estados do Sul e do Sudeste até o próximo domingo (1.ago) também registrou a menor temperatura mínima da cidade, chegando a -0,1ºC em Engenheiro Marsilac, bairro localizado na Zona Sul.
Hoje, o predomínio será de sol entre poucas nuvens e céu claro, mas as temperaturas não devem superar os 13°C. As próximas madrugadas ainda serão geladas e com expectativa de um novo recorde na temperatura mínima durante a madrugada de 6ª feira (30.jul), com previsão de 3ºC e valores negativos em algumas regiões da cidade.
Ações
A Prefeitura de São Paulo criou uma força-tarefa para acolher pessoas em situação de rua, com abrigos e tendas espalhados pelo município. Igrejas da cidade também abriram as portas para receber a população desabrigada.
Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), haverá distribuição de sopas, cobertores, agasalhos, kits de higiene e atendimento médico durante a frente fria. Serão cerca de 5 mil pratos por noite, além de 3,2 toneladas de agasalhos e cobertores obtidos em parceria com a Cruz Vermelha.
Além disso, a campanha Inverno Solidário distribuiu na última noite (28.jul) 2,7 mil cobertores e 600 colchões para a população desabrigada em todo o Estado. Também foram abertas cerca de duas mil vagas de alojamento provisório em 134 cidades de São Paulo.
Veja reportagem do SBT Brasil:
+ Neve e chuva congelada no centro-sul continuam até domingo, diz MetSul
+ Solidariedade contra o frio: confira onde doar agasalhos e cobertores