Tremores de terra são registrados no litoral do Rio Grande do Norte
Capital potiguar, Natal teve registro de tremor de 3.5 graus na escala Richter
Na madrugada deste domingo (25.jul), moradores da região litorânea do Estado do Rio Grande do Norte sentiram o chão tremer e fizeram relatos nas redes sociais.
Os tremores foram confirmados pelo Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN). Foi uma serie de cinco eventos, pelo litoral potiguar, sendo que um deles alcançou a magnitude de 3,5 graus na escala Richter, foi sentido na capital Natal.
"Todos na plataforma continental, no litoral do estado do Rio Grande do Norte. Os eventos foram registrados pelas estações sismográficas localizadas no município de João Câmara, que contém duas estações atualmente, e uma estação sismográfica no município de Riachuelo", explica boletim sismológico.
Os tremores foram registrados no intervalo de 1 hora e 19 minutos e, de acordo com o LabSis, o tremor mais forte aconteceu às 3h26 da manhã. Já os outros foram registrados entre 3h06 e 4h25 - com magnutide variada entre 1.5, 2.1 e graus de força na escala Richter.
"O LabSis segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real", finaliza informe da UFRN.