Polícia apreende pitbull que atacou cabra, jumento e cão
Câmeras de segurança flagraram um dos ataques do animal. Caso ocorreu em Fortaleza, no Ceará
Primeiro Impacto
A polícia apreendeu um cão da raça pitbull na última quinta-feira (8), em Fortaleza, no Ceará. O animal atacou três animais nos últimos meses: uma cabra, um jumento e um outro cachorro da raça pastor alemão.
Nas imagens, é possível ver o pitbull correndo em direção ao pastor alemão e agarrando o pescoço do animal. Durante três minutos o cachorro ficou preso ao outro cão, até que o dono apareceu e controlou o animal. Em outra ocasião, ele teria avançado contra uma cabra que estava em um terreno próximo ao bairro em que reside.
O caso mais recente foi a agressão, no último dia 7, a um jumento que estava com um carroceiro de passagem. O dono do animal fez um boletim de ocorrência e levou a vítima do ataque ao veterinário.
No dia seguinte ao último episódio, a polícia foi até a casa onde mora o pitbull, porém ela estava fechada. Horas depois os policiais conseguiram localizar a irmã da dona do cachorro. Ela alegou que os tutores do animal estavam viajando, porém, foi detida como responsável pelo cão. Já o pitbull foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).