Fiscais acabam com festas clandestinas em São Paulo no feriado
Organizadores dos eventos foram autuados por descumprimento das exigências sanitárias
SBT News
O Comitê de Blitze encerrou duas festas clandestinas na noite de ontem (3.jun), na capital paulista. Cerca de 190 pessoas estavam nos locais no momento da fiscalização, a maioria não usava máscara de proteção e não estava cumprindo o distanciamento social. Os estabelecimentos flagrados descumpriam as exigências sanitárias e as regras do Plano São Paulo.
As ações foram realizadas pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), em conjunto com a Vigilância Sanitária do Estado, Procon-SP e órgãos fiscalizadores do município.
Os organizadores das festas, situadas na Avenida Lopes de Azevedo, no bairro do Morumbi, e na Rua Guararapes, na Cidade Monções, foram localizados e autuados. Duas mesas controladoras de som e duas máquinas de cartão de crédito e débito foram apreendidas.
Na madrugada desta 6ª feira (4.jun) a Polícia Militar apoiou sete ações da Vigilância Sanitária, Procon e município. Foram realizadas 394 dispersões, mais de 14 mil veículos foram vistoriados e 34 pessoas foram presas, sendo 29 procurados pela Justiça.