Brasil
Corpo de Bruno Covas chega a Santos para sepultamento
Prefeito licenciado de São Paulo morreu na manhã deste domingo, vítima de um câncer na cárdia
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
O corpo do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), chegou na tarde deste domingo (16.mai) na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, para o sepultamento. Covas morreu nesta manhã em decorrência de um câncer na região da cárdia, contra o qual lutava havia um ano e meio.
Em cerimônia restrita, familiares e amigos se despediram de Bruno Covas na sede da Prefeitura de São Paulo, no Edifício Matarazzo, região central da capital paulista. Após o velório, o corpo de Covas seguiu em cortejo pelos principais pontos de São Paulo. O prefeito recebeu o último adeus de uma multidão de paulistanos que acompanhou o carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas da capital.Covas será enterrado no Cemitério Paquetá, no jazigo da família, onde também foi sepultado o avô Mário Covas, outra vítima de câncer.
Luta contra o câncer
Bruno Covas fazia tratamentos contra o câncer desde 2019. Inicialmente, ele foi diagnosticado com um tumor na região da cárdia - entre o estômago e esôfago. Neste ano, no entanto, foram constatados nódulos em outras regiões do corpo, como fígado e ossos.Na 6ª feira (14.mai), a equipe médica divulgou boletim apontando que seu quadro era irreversível. A morte foi confirmada às 8h20 deste domingo. Ele deixa um filho.
Leia também:
- Bruno Covas deixa uma história política de gerações; veja a trajetória
- Covas lutou durante um ano e meio contra um câncer agressivo
- Políticos lamentam morte do prefeito Bruno Covas
Publicidade