Publicidade
Brasil

Autor de clássicos de Tim Maia, cantor Cassiano morre aos 77 anos

Artista é autor, entre outras faixas de 'Primavera' e 'Eu amo você'. Ele estava internado no RJ

Imagem da noticia Autor de clássicos de Tim Maia, cantor Cassiano morre aos 77 anos
Cassiano
• Atualizado em
Publicidade

Morreu nesta 6ª feira (7.mai), aos 77 anos, o cantor e compositor paraibano Cassiano. Ele estava internado em um hospital na zona norte do Rio de Janeiro, por complicações causadas pela covid-19.

O artista é tido como um dos precursores da soul music no Brasil. Seu maior sucesso, Primavera, foi imortalizado na voz do amigo Tim Maia, que também gravou Eu amo você. Sua obra contempla ainda A lua e eu e Coleção -- interpretadas pelo próprio --, além de Mister Samba, interpretada por Alcione, e Morena, cantada por Gilberto Gil.

Cassiano começou a carreira artística como violonista do Bossa Trio, que daria origem ao grupo Os Diagonais. Estourou em 1970, ao participar como guitarrista no primeiro disco de Tim Maia, que incluía Primavera e Eu amo você.

A morte de Cassiano foi lamentada nas redes sociais. O rapper Emicida foi um entre os que renderam homenagens ao cantor e compositor. "Cassiano, o imenso Cassiano, partiu do plano físico e se mudou de vez para dentro de nosso coração. A indústria fonográfica não te merecia, mestre. Que os anjos possam ser uma plateia à sua altura. Obrigado por nos inspirar. Descanse em som e paz", escreveu.

Publicidade

Assuntos relacionados

portalnews
brasil
cassiano
música
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade