Na brincadeira de calouros, mais de 18 adversários políticos se unem
Gincana universitária da FGV conseguiu o que parecia impossível: unir opostos de campos partidários
Políticos gravam mensagem de apoio
Luan Borges
• Atualizado em
Publicidade
Um simples engano numa gincana entre calouros da Fundação Getúlio Vargas (FGV) conseguiu o que parecia impossível: unir diferentes espectros da política nacional. A ideia era pedir que veteranos de um conselho da faculdade, apelidados de "celebridades", gravassem vídeos apoiando cada sala. Os calouros, porém, levaram ao pé-da-letra e convidaram pessoas famosas para gravar os vídeos.
Nessa hora que entra um personagem unificador: a Gabi da turma AE4 do curso de direito da FGV. Ela foi capaz de construir uma verdadeira "Frente Ampla" e conseguir apoio de políticos tanto da direita quanto da esquerda. Sergio Moro, Joice Hasselmann, Arthur do Val, Marcos Feliciano, Kim Kataguiri, Rodrigo Maia, João Amoedo, Eduardo Leite, Geraldo Alckmin, Baleia Rossi, Michel Temer, Bruno Covas, Marina Helou, Tabataba Amaral, Fernando Haddad, Marcelo Freixo e Guilherme Boulos estão entre os políticos que gravaram vídeos de apoio à turma na gincana.
E não foram apenas políticos que enviaram mensagens. Apresentadores de TV como Xuxa, Fabio Porchat, Angélica, Eliana, Jô Soares, João Kléber, Otaviano Costa, Ana Maria Braga e Maisa; os atores Henri Castelli, Fávia Alessandra, Thiago Martins, Fábio Assunção, Marisa Orth, e até atores internacionais como Ed O'Neill (de Married With Children e Modern Family) e Adrian Grenier (o Nate do clássico O Diabo Veste Prada) também apoiaram a turma AE4.
O engano obrigou os organizadores a mudarem as regras da gincana: agora, cada vídeo de celebridade valerá 100 pontos para as turmas e 500 pontos para a sala que tiver os alunos da cúpula de veteranos - as "verdadeiras" 'elebridades - na torcida.
Diante de tanta repercussão, é claro que o assunto permeou as redes sociais e geraram os mais variados memes:
A Gabi da FGV (turma AE4) é a pessoa mais influente da atualidade. Uma forte candidata à lista da forbes under 30. Talvez nem Lula conseguiria juntar num mesmo compilado personalidades como Hadybala, Xuxa e Rodrigo Maia
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, a fim de personalizar as publicidades e recomendar conteúdos de seu interesse, seguindo a nossa Política de Privacidade