Publicidade
Brasil

Advogado é morto a tiros em frente ao Fórum de Maceió, em Alagoas

Homem italiano alvo de uma ação de divórcio queria matar advogada da ex-mulher

Imagem da noticia Advogado é morto a tiros em frente ao Fórum de Maceió, em Alagoas
Advogado foi morto a tiros em estacionamento do Fórum de Maceió, no bairro de Barro Duro, em Alagoas
• Atualizado em
Publicidade
Assista a reportagem de Wadson Correia, da TV Ponta Verde, de Alagoas, que esteve no IML de Maceio, local onde estava o corpo do advogado

Advogado foi morto a tiros em estacionamento do Fórum de Maceió, no bairro de Barro Duro, em Alagoas. O advogado estava no local para acompanhar a esposa, que é também advogada, que participaria de uma audiência para defender uma mulher no divírcio com o antigo marido, que corre em sigilo de justiça, na 22ª Vara Cível da Capital - Família. O crime foi na tarde de terça-feira (9.mar).

No entanto, este homem, o italiano Pasquale Palmeri, de 75 anos, foi para a audiência com o objetivo de matar a advogada da ex-mulher. O companheiro da advogada foi fazer a defesa dela e entrou na frente de Palmeri e foi atingido pelos disparos da arma de fogo do homem.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para fazer o resgate da vítima, no entanto, chegou ao Hospital Geral do Estado (HGE) sem vida.

Após o ato, a polícia judiciária prendeu o italiano. Populares registraram a prisão do homem, que deita no chão e coloca as mãos na cabeça, sendo rendido pelos policiais. A arma utilizada no crime foi encotrada na grama do Fórum alagoano.

Ninguém do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) quis falar com a imprensa quando foi questioando sobre as medidas de segurança adotadas no fórum.

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Alagoas, emitiu nota dizendo que "o episódio de violência ocorrido durante o exercício profissional da advocacia é um atentado contra a democracia e ao Sistema de Justiça". 

Leia a nota oficial da OAB de Alagoas, que lamentou o crime:


 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade