Ele é citado em inquérito sobre show realizado no Complexo da Maré
SBT News
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
O cantor Belo foi preso no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (17 fev.) durante a operação "É o que eu mereço" da Polícia Civil fluminense. O cantor é citado em inquérito que investiga a realização de um show em uma escola estadual localizada na favela Parque União, no complexo da Maré, zona norte do Rio, durante período de pandemia em que as aglomerações são proibidas. A festa ocorreu na última sexta-feira (12 fev.) sem autorização da secretaria estadual de Educação.
Além do cantor, o mandato de prisão preventiva foi expedido contra dois sócios de Belo na produtora musical Série Gold, além de um dos chefes do tráfico de drogas na região onde o show foi realizado.
"Como se tal situação, por si só, não fosse absurda e suficiente para uma resposta do estado, foi verificado junto à Seeduc que o evento ocorreu sem qualquer autorização, configurando verdadeiro esbulho/invasão de um prédio público para a realização de um evento privado, contrário ao interesse público e que serviu para propagar ainda mais a doença viral", diz o delegado Gustavo de Mello de Castro, responsável pela operação.
Além das prisões, foi decretada a suspensão das atividades da produtora do cantor e bloqueio das contas bancárias dos investigados.