Vereadora transgênero em SP diz ter sofrido ameaça dentro de seu gabinete
Erika Hilton registrou boletim de ocorrência contra agressor
SBT News
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
A vereadora Erika Hilton, primeira mulher trans a ocupar uma cadeira Legislativo paulistano, registrou boletim de ocorrência contra homem que ela afirmou ter invadido seu gabinete na Câmara Municipal e lhe dirigido ameaças. Segundo ela, o homem se indentificou como "garçom reaça" e que estaria sendo processado pela parlamentar.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele portava uma bandeira e usava uma máscara com símbolos cristãos. Em nota, a Câmara Municipal afirmou que não detectou ameaças às vereadora após a equipe de segurança ter analisado as imagens de câmeras de segurança. "Sobre o pedido de escolta feito por ela, a parlamentar tem o direito de comissionar dois servidores de outros órgãos públicos para atuação em seu gabinete e pode utilizar esses comissionamentos inclusive para a indicação de GCMs para esta função", informou a Casa.
Em janeiro, a vereadora abriu processo contra perfis da internet que lhe direcionaram ofensas por ser uma mulher trans.
Nesta terça-feira (26 jan.), Carolina Iara, covereadora da bancada feminista do PSOL em São Paulo, teve a casa atingida por tiros, na Zona Leste da capital. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.