Oposição critica governo pelo fechamento das fábricas da Ford
Maia, Boulos, Freixo e Ciro se pronunciaram
SBT News
As plantas fabris em Camaçari (BA) e Taubaté (SP) serão descontinuadas imediatamente, enquanto que a localizada em Horizonte (CE) vai operar até o quarto trimestre de 2021. A notícia repercutiu negativamente entre os políticos que se pronunciaram em suas contas no Twitter para registrar o descontentamento.
Leia abaixo as manifestações direcionadas ao governo.
Ford vai fechar todas suas fábricas no Brasil. Vai manter produção na Argentina e Uruguai. Então um impeachment, um teto de gastos, uma reforma trabalhista e outra da previdência não são suficientes para manter a "confiança" dos empresários?
? Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) January 11, 2021
Que desastre, meu Deus do céu! A Ford anunciou que vai fechar todas as suas fábricas no Brasil. Com a saída de mais uma montadora, nosso país segue afundando no processo de desindustrialização. Bolsonaro vai liquidar nossa Nação! Congresso, cumpra seu dever: IMPEACHMENT JÁ!
? Ciro Gomes (@cirogomes) January 11, 2021
Lembram quando Bolsonaro disse que se a esquerda vencesse na Argentina nossos vizinhos fugiriam desesperados para cá? Pois a Ford vai fechar TODAS as fábricas no Brasil e manter a produção no Uruguai e Argentina. Bravata não gera emprego nem vai tirar o país do buraco.
? Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) January 11, 2021
O fechamento da Ford é uma demonstração da falta de credibilidade do governo brasileiro, de regras claras, de segurança jurídica e de um sistema tributário racional. O sistema que temos se tornou um manicômio nos últimos anos, que tem impacto direto na produtividade das empresas.
? Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 11, 2021
Pelo lado do governo, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, disse que o encerramento da fabricação de veículos da Ford no Brasil "não é uma notícia boa". Também afirmou que foi surpreendido com a decisão.
"Eu acho que a Ford ganhou bastante dinheiro aqui no Brasil e me surpreende essa decisão que foi tomada aí pela empresa".