Publicidade
Brasil

Oposição critica governo pelo fechamento das fábricas da Ford

Maia, Boulos, Freixo e Ciro se pronunciaram

Imagem da noticia Oposição critica governo pelo fechamento das fábricas da Ford
Fábrica da Ford. Foto: Divulgação
• Atualizado em
Publicidade
O anúncio da Ford nesta 2ª feira (11 jan.), de que irá fechar as fábricas que mantêm no Brasil, rendeu críticas ao governo Bolsonaro. Nomes como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o pedetista Ciro Gomes e o pessolista Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Travalhadores Sem Teto, pronunciaram-se em suas contas no Twitter e registraram seu descontentamento. Boulos e Gomes pediram o impeachment do presidente.

As plantas fabris em Camaçari (BA) e Taubaté (SP) serão descontinuadas imediatamente, enquanto que a localizada em Horizonte (CE) vai operar até o quarto trimestre de 2021. A notícia repercutiu negativamente entre os políticos que se pronunciaram em suas contas no Twitter para registrar o descontentamento. 

Leia abaixo as manifestações direcionadas ao governo.
       

Pelo lado do governo, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, disse que o encerramento da fabricação de veículos da Ford no Brasil "não é uma notícia boa". Também afirmou que foi surpreendido com a decisão.

"Eu acho que a Ford ganhou bastante dinheiro aqui no Brasil e me surpreende essa decisão que foi tomada aí pela empresa". 

Publicidade

Assuntos relacionados

portalnews
economia
ford
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade