Publicidade
Brasil

Minas Gerais planeja retorno às aulas; ensino pode ser remoto ou híbrido

Ano letivo deve ser iniciado em 4 de março e prevê 200 dias de aula, no mínimo

Imagem da noticia Minas Gerais planeja retorno às aulas; ensino pode ser remoto ou híbrido
Foto de uma sala de aula cheia de carteiras escolares
• Atualizado em
Publicidade
A Resolução 4.469/20, divulgada pela Secretaria de Estado e Educação de Minas Gerais (SEE/MG), prevê que o ano letivo na rede pública estadual mineira será iniciado em 4 de março de 2021. O documento calcula 200 dias de aula, no mínimo, no calendário escolar do próximo ano.

As autoridades, no entanto, ainda não determinaram qual será a estratégia adotada para o ensino. "A SEE/MG poderá dar continuidade ao Regime Especial de Atividades Não Presenciais, em caráter excepcional, ou adotar modelo de ensino híbrido durante o ano letivo 2021", diz o texto.

De acordo com a norma, as férias escolares acontecerão de 1º de fevereiro a 2 de março. O primeiro semestre deve ser encerrado em 16 de julho, já o segundo deve começar em 3 de agosto e terminar em 17 de dezembro, com o fim do ano escolar.

Publicado no Diário Oficial de Minas na última terça-feira (22), a Resolução pede que as escolas sigam as instruções do dispositivo legal e organizem "suas atividades administrativas e pedagógicas, fundamentais para o bom funcionamento do ano letivo de 2021, com garantia da aprendizagem dos estudantes".

Em nota, a SEE informa que o calendário escolar prevê que, logo no início das atividades escolares, os estudantes da rede estadual façam a Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem. A aplicação da prova está prevista para o período de 15 a 26 de março. Já a primeira Avaliação Formativa da Aprendizagem será aplicada de 24 de maio a 03 de junho.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade